BMW i8 Protonic Dark Silver Edition será revelado em Paris

BMW i8 Protonic Dark Silver Edition será revelado em Paris

Os novos BMW X2 e Série 5 não estarão sozinhos no stand da marca em Paris – também o BMW i8 Protonic Dark Silver Edition tem presença marcada na capital francesa.

Tal como fez em Genebra, a marca de Munique vai levar ao Salão de Paris uma edição limitada do seu desportivo híbrido. Desta feita, o BMW i8 trocou os tons avermelhados da carroçaria por uma pintura mais escura – “Dark Silver” que realça a silhueta do modelo alemão. A julgar pela versão Protonic Red, esta nova versão deverá também contar com as várias aplicações em fibra de carbono e cerâmica, desde os puxadores das portas até ao tablier e consola central, além das inscrições “i8” e costuras em tons de prateado.

VEJAM TAMBÉM: BMW USA «arrasa» a Tesla em grande estilo em novo anúncio

De resto, o BMW i8 Protonic Dark Silver Edition é em tudo semelhante à versão de série: o bloco 1.5 TwinPower Turbo de 3 cilindros com 231 cv e 320 Nm de binário faz-se acompanhar pelo motor eléctrico de 131 cv, para um total de 362 cv de potência combinada. A aceleração dos 0 aos 100 km/h mantém-se nos 4.4 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 250 km/h.

O desportivo estará em exibição no próximo Salão de Genebra, que decorrer de 1 a 16 de outubro. A produção irá arrancar no mês de dezembro e as encomendas estarão abertas até ao início do próximo ano, por um preço ainda por revelar.

bmw-i8-protonic-dark-silver-edition-4

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter