Notícias Aston Martin AM37: +1000 cv para enfrentar as ondas

Aston Martin AM37: +1000 cv para enfrentar as ondas

À semelhança de outras marcas premium, a Aston Martin também apresentou um barco de luxo inspirado nos seus modelos. Conhece o Aston Martin AM37.

Bugatti, Mercedes-Benz e agora a Aston Martin. São apenas três exemplos de marcas premium que encontraram na indústria naval uma alternativa viável à promoção do design e requinte do seus modelos no segmento de alto luxo. Graças à colaboração com os estaleiros da Quintessential Yatchs, a Aston Martin apresenta agora o seu AM37: uma embarcação com 11,4 metros de comprimento, design inspirado nos modelos da marca inglesa e muito luxo à mistura.

O resultado é no mínimo soberbo. Foi tudo pensado até ao mais ínfimo pormenor, desde o casco até à cobertura, passando pelo deck pensado dar a sensação de um descapotável. O único ponto menos bem conseguido do Aston Martin AM37 prende-se com a motorização. Ao contrário do que seria espectável, a Quintessential Yatchs não adoptou motores V12 da Aston Martin (modificados para as exigências da propulsão marítima) mas antes a duas unidades da Mercury – marca que se dedica à produção de motores marítimos.

A NÃO PERDER: Riva Aquarama que perteceu a Ferruccio Lamborghini restaurado

Em termos de potência há duas versões disponíveis: AM37 e AM37S. A primeira recorre a dois motores a gasolina de 430 cv cada (860 cv combinados) e 520 cv (1.040 cv combinados). Velocidade máxima da versão S: 92 km/h. Pode parecer pouco em terra, mas no mar 92km/h é uma velocidade muito elevada. Para quem dá primazia à possibilidade de navegar durante mais tempo entre abastecimentos, está disponível uma versão com dois motores Diesel de 370 cv – menos potente mas mais poupada. A instrumentação é completamente digital e mesmo as áreas a «céu aberto» dispõem de ar-condicionado. Quanto ao preço? Sob consulta.

aston-martin-am37-5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter