Mais de 1 milhão de portugueses tenciona comprar automóvel nos próximos 12 meses

Mais de 1 milhão de portugueses tenciona comprar automóvel nos próximos 12 meses

De acordo com os dados do estudo TGI (Target Group Index) da Marktest, mais de 1,1 milhões de portugueses tencionam comprar automóvel nos próximos 12 meses.

O estudo TGI da Marktest quantifica, em 1.125 mil, o número de indivíduos que afirmam tencionar comprar um automóvel nos próximos 12 meses, o que representa 13.1% dos residentes no Continente com 15 anos de idade ou mais. Os homens são, comparativamente às mulheres, mais receptivos à ideia de comprar um automóvel nos próximos 12 meses (15.1% e 11.4%).

Já por idades, a intenção de compra de automóvel nos próximos 12 meses diminui à medida que se avança na estrutura etária. Entre os 15 e os 24 anos são 18.6% os que afirmam pretender fazê-lo, entre os 25 e os 34 anos são 18.2%, enquanto nos indivíduos com mais de 65 anos, este valor não ultrapassa 4.2%. O Sul, a Grande Lisboa e o Litoral Centro são as regiões que apresentam valores superiores à média nacional, relativamente à intenção de compra de automóvel nos próximos 12 meses, respetivamente 17.5%, 15.0% e 14.5%. Também os indivíduos das classes Alta e Média Alta (17.4%) e Média (14.1%) são os que apresentam intenção de compra de automóvel superior à média.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Para mais informações sobre este estudo clique aqui.

Fonte: Marktest

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter