Notícias Porsche 911 GT2 RS apanhado em fase testes no Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS apanhado em fase testes no Nürburgring

A Porsche exibiu-se recentemente no “Inferno Verde” com aquela que parece ser a próxima geração do Porsche 911 GT2 RS.

Embora ainda pouco se saiba acerca do novo Porsche 911 GT2 RS, este será de facto o último modelo da geração 991 do Porsche 911, um dado já confirmado por Andreas Preuninger, engenheiro chefe no desenvolvimento do desportivo alemão. Além dos testes no Nürburgring, ao que parece a marca de Estugarda está já a testar um conjunto de “mulas” em estradas públicas.

Tendo em conta os 620 cv do anterior Porsche 911 GT2 RS (com motor 3.8 litros bi-turbo de seis cilindros opostos), é de esperar que o novo modelo possa debitar algo a rondar os 660 cv – há rumores que apontam para os 700 cv. A confirmar-se, toda esta potência deverá ser transmitida às rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

VEJAM TAMBÉM: Condutor alemão destrói concessionário da Porsche

Já em termos estéticos, ainda é cedo para retirar grandes conclusões, mas pelo que nos é possível ver pelas imagens em baixo, a dianteira ganhou agora entradas de ar de maiores dimensões, enquanto que na traseira as saídas de escape encontram-se numa posição ligeiramente diferente. E claro, o destaque vai ainda para a asa traseira proeminente, tudo a pensar na aerodinâmica.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter