Lexus UX: tudo o que se sabe acerca do novo crossover nipónico

Lexus UX: tudo o que se sabe acerca do novo crossover nipónico

Com lançamento previsto para 2019, o Lexus UX encontra-se ainda em fase embrionária, no entanto, já é possível obter um vislumbre do que aí vem.

Embora esteja já em fase de desenvolvimento, pouco se sabe acerca do novo Lexus UX, o novo crossover compacto premium da marca. O próprio nome do modelo ainda não foi confirmado – a designação UX já tinha sido utilizada como abreviação do conceito User Experience da marca.

O Lexus UX deverá ser baseado no Lexus CT, cuja comercialização tem decorrido a um ritmo mais lento do que o esperado e que partilha a plataforma com o Toyota Prius. Como tal, o Lexus UX poderá integrar componentes com o híbrido nipónico ou até mesmo com o novo Toyota C-HR, apresentado no último Salão de Genebra.

VEJAM TAMBÉM: Lexus LC 500h: concentrado de estilo e tecnologia

Quanto às motorizações, no passado mês de fevereiro a Lexus registou as patentes na Europa para três unidades distintas, que se apresentam como fortes possibilidades para integrar este novo modelo: UX 200 (motor atmosférico de 2.0 litros), UX 250 (atmosférico de 2.5 litros) e o híbrido UX 250h (bloco 2.4 litros a gasolina com um motor elétrico).

Em termos estéticos, as imagens meramente especulativas da publicação japonesa Mag-X mostram-nos como a filosofia de design da marca poderá vir a ser incorporada no novo crossover da Lexus – é esperada uma linha de cintura baixa e formas coupé. A julgar pelas dimensões avançadas pela imprensa japonesa – 4400 × 1800 × 1560 mm – o Lexus UX deverá competir principalmente com duas fortes propostas alemãs no segmento: Mercedes-Benz GLA e BMW X1.

Lexus UX (1)

Fonte: Lexus Enthusiast
Em destaque: Lexus LF-NX Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter