Volkswagen Passat recebe «tratamento de choque» da ABT Sportsline

Volkswagen Passat recebe «tratamento de choque» da ABT Sportsline

O novo pacote de modificações da preparadora alemã ABT Sportsline acrescenta um pouco mais de emoção ao familiar alemão.

Em ano de comemorações do 120º aniversário, a ABT Sportsline lançou mais um kit performance para o Volkswagen Passat. Como é hábito na preparadora de Kempten, a aposta foi no incremento de potência e numa aparência mais desportiva e radical.

Neste pacote de modificações, a ABT realizou um upgrade a quase todos os elementos da família de motores do modelo alemão, desde o 1.4 TSI agora com 180 cv (incremento de 30 cv) ao motor 2.0 TSI agora com 336 cv (mais 56 cv que o modelo de série), ambos a gasolina.

Já na oferta a gasóleo, a ABT “puxou” o bloco 2.0 turbo de 150 cv para os 170 cv, enquanto que o motor TDI de 240 cv debita agora 270 cv.

Passat ABT (4)

VEJAM TAMBÉM: Ao volante do novo Volkswagen Tiguan: evolução da espécie

Para complementar as melhorias mecânicas, a ABT Sportsline desenvolveu um kit estético que inclui um novo spoiler traseiro, saias laterais, capas dos espelhos, pára-choques traseiro, um ligeiro apontamento na grelha dianteira. O trabalho estético terminou com jantes de 18 e 21 polegadas. Vê o vídeo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter