Lançamento

Quanto custa a versão mais acessível do Seat Ateca?

O primeiro SUV da marca espanhola já tem preços para Portugal. A versão mais acessível do Ateca recorre ao competente motor 1.0 TSI de 115cv.

Estamos em Barcelona na apresentação internacional do novo Seat Ateca – acompanhem aqui em direto.

Enquanto não publicamos as primeiras impressões ao volante, divulgamos as informações do SUV espanhol respeitantes ao mercado nacional.

Informações para Portugal

O Seat Ateca chega a Portugal no próximo mês de julho, disponível em três níveis de equipamento (Reference, Style e Xcelence) e com motorizações de 115 cv a 190 cv de potência.

A versão mais acessível (Seat Ateca 1.0 TSI Reference) estará disponível por 26 921 euros e já conta com ar condicionado, Media System com ecrã tátil de 5 polegadas, travão de estacionamento elétrico e diversos dispositivos de segurança como os sete airbags, detetor de fadiga, sensor de pressão de pneus e Front Assist.

Caso pretendam optar pela versão de acesso animada por um motor a gasóleo (Seat Ateca 1.6 TDI Reference) terão de desembolsar 29 260 euros. Um valor que não ultrapassa a barreira psicológica dos 30 mil euros e que coloca o SUV espanhol em contenda direta com os seus principais rivais no segmento.

Equipamento

Ao nível de equipamento Style acrescem extras como as jantes de 17 polegadas, farolins traseiros em LED, Climatronic, volante revestido a pele, mecanismo de rebatimento do banco traseiro a partir da bagageira e sensores traseiros de estacionamento.

O nível mais recheado é o XCELLENCE (imagem em destaque) e inclui revestimentos em Alcantara (a pele é opcional), acabamentos e luz ambiente multicolor, barras de tejadilho e frisos das janelas com revestimento cromado, grelha preta de elevado brilho, vidros escurecidos e jantes de 18 polegadas. O pacote de tecnologia fornecido de série no nível XCELLENCE inclui faróis Full-LED com luz de boas-vindas, Perfil de Condução SEAT, sensores traseiros de estacionamento e Sistema Kessy and go, além da câmara de 360º como opcional.

Estes são os preços do novo Seat Ateca para Portugal | #seat #ateca #tdi #4Drive #teste #razaoautomovel #espanha #portugal

Uma foto publicada por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a

Motorizações

Como já referimos, a gama de motores Diesel começa no 1.6 TDI com 115 cv, enquanto que o 2.0 TDI está disponível com 150 cv ou 190 cv. Os valores de consumo oscilam entre os 4.2 e os 5.1 litros/100 km, e as emissões de CO2 ficam-se entre os 111 e 131 g/km.

O motor a gasolina de entrada é o 1.0 TSI com 115 cv. O 1.4 TSI incorpora a tecnologia de desativação de cilindros, quando o motor está em carga parcial, e produz 150 cv. Os consumos e as emissões destes motores situam-se entre os 5.2 e 6.2 litros e entre 119 e 143 g/km.

Os motores TDI e TSI com 150 cv estão disponíveis com caixa DSG ou 4Drive, enquanto o TDI de 190 cv inclui de série a caixa DSG e 4Drive.

O preço do SEAT Ateca em Portugal, nas restantes versões e motorizações será divulgado brevemente.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos