Porsche 924 Carrera GTR vai a leilão

Porsche 924 Carrera GTR vai a leilão

Este Porsche 924 Carrera GTR vai em leilão no próximo mês, por um preço compreendido entre 630 mil e 764 mil euros. Lá se vai o subsídio de férias…

É a versão mais hardcore do «patinho feio de Estugarda» e vai ser leiloado no próximo dia 28 de julho pela Silverstone Classic Race Car Sale. Do modelo que vêem nas imagens, apenas foram produzidas 17 unidades para efeitos de homologação. Portanto, não é de estranhar que a Porsche tenha colocado neste modelo todo o seu conhecimento técnico.

O motor é um 2.5 litros de quatro cilindros capaz de produzir mais de 375 cv, a carroçaria foi aligeirada ao máximo (painéis em fibra e vidros em plexiglass), interior reduzido ao essencial, rollbar, cintos de quatro apoios, entre outros. Para controlar todo o ímpeto gerado pela motorização, o esquema de suspensões foi totalmente revisto e o conjunto de travões foi herdado do Porsche 935.

RELACIONADO: Ferrari 275 GTB/4 de 1967 vai a leilão por uma pequena fortuna

O  Porsche 924 Carrera GTR está como novo e o seu velocímetro marca apenas 109km. Segundo os registos, este carro foi todos os anos assistido na marca, apesar te só ter cumprido uma centena de quilómetros. Até à data, é o Porsche com menos quilometragem alguma vez leiloado pela Silverstone. O novo dono (tu, por exemplo…) poderá usufruir de um clássico em estado «como novo», quase 35 depois de ter saído das linhas de produção da casa de Estugarda.

Caso pretendas uma versão mais «domesticada» a Sportclasse – uma espécie de “Reserva Natural de Porsches” escondida em Lisboa – tem 5 unidades do Porsche 924 Carrera GT à venda. Trata-se de uma versão igualmente rara do 924, da qual foram produzidas apenas 406 unidades.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter