Peugeot 3008 GT: SUV francês com espírito GT

Peugeot 3008 GT: SUV francês com espírito GT

Poucas semanas após ter-se assumido como um verdadeiro SUV, o modelo francês apresenta agora a sua vertente mais dinâmica e exclusiva: o Peugeot 3008 GT.

O modelo francês abandonou as antigas formas a «meio caminho» entre um SUV e um monovolume e apresenta-se mais musculado, dinâmico e veloz nesta nova geração. Para além de ser animado pelo motor 2.0 BlueHDi 180 cv EAT6, o Peugeot 3008 GT beneficia também de um conjunto de atributos específicos, como a pintura exclusiva “Coupe Franche”, guarda-lamas alargados, jantes de 19’’ em dois tons, pára-choques dianteiro exclusivo com luzes integrais LED, grelha GT e acabamentos em aço inoxidável nas faixas das janelas traseiras.

RELACIONADO: Novo Peugeot 3008 sai do armário…

O interior da versão GT apresenta costuras duplas em tom acobreado nos revestimentos do painel de bordo, painéis das portas e apoios de braço centrais. Passando para a traseira do Peugeot 3008 GT, para além do monograma GT no portão da bagageira, destacam-se as duas saídas de escape cromadas colocadas em cada um dos lados do pára-choques, conferindo-lhe assim um visual (ainda) mais desportivo.

Esta versão integra também a 2ª geração do i-Cockpit. Graças ao painel de instrumentos configurável de 12,3 polegadas e ao ecrã tátil de 8 polegadas colocado ao centro do painel de bordo, esta tecnologia reduz ao máximo o número de botões “físicos”, proporcionando uma experiência de utilização mais intuitiva e permitindo que o condutor se foque naquilo que realmente interessa: na condução.

A NÃO PERDER: Audi Offroad Experience arranca no dia 24 de junho

Na gama 3008 há ainda espaço para as versões GT Line, que combinam motorizações mais acessíveis – a gasolina, estão disponíveis os motores 1.2 PureTech de 130 cv e 1.6 THP de 165 cv, enquanto que na oferta a diesel podemos contar com um bloco 1.6 BlueHDi de 100 cv e 120 cv – ao visual desportivo e premium da versão GT.

O Peugeot 3008 será apresentado no Salão de Paris nas suas diversas versões, antes de iniciar a sua comercialização internacional a partir do mês de outubro. Preços ainda por anunciar.

Peugeot 3008 GT-8

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter