Notícias Mulheres solteiras são as responsáveis pelo aumento das vendas de SUV’s

Mulheres solteiras são as responsáveis pelo aumento das vendas de SUV’s

O estudo desenvolvido pela empresa MaritzCX procura explicar o recente “boom” no segmento dos SUV’s.

Assistimos a uma nova tendência na indústria automóvel, marcada pela popularidade dos crossovers e SUV’s, que deixaram de ser um nicho para se tornar num verdadeiro sucesso de vendas. Numa altura em que a marcas parecem estar a virar-se cada vez mais para modelos utilitários de maiores dimensões, torna-se pertinente saber o porquê deste fenómeno. A resposta poderá estar no público feminino.

De acordo com o MaritzCX, um software de análise dos comportamentos dos compradores, entre 2010 e 2015, as vendas SUV’s compactos subiram 34% nas mulheres e apenas 22% nos homens. Nos modelos premium, os números revelam um crescimento de 177% de clientes do género feminino, entre as quais 40% são solteiras. As previsões para este ano apontam para uma discrepância ainda maior entre homens e mulheres.

VEJAM TAMBÉM: Mitsubishi: mulheres ao volante, drift constante

Mas qual o motivo para a tão elevada procura por modelos com estas características por parte das mulheres? Para James Mulcrone, responsável pelo gabinete de Michigan do MaritzCX, o nível de escolaridade mais elevado, o aumento de rendimentos e o adiamento do casamento e da gravidez podem ser apontados como factores preponderantes que ajudam a explicar a procura por veículos modernos, espaçosos e com consumos generosos.

Em resultado de uma elevada procura, a indústria automóvel tem respondido como se esperaria: com mais produção e propostas diversificadas para agradar a todos – e a todas…

Fonte: Bloomberg

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter