Notícias Mercedes-Benz Classe E em destaque no Automotive Interiors Expo Awards

Mercedes-Benz Classe E em destaque no Automotive Interiors Expo Awards

A marca de Estugarda foi vencedora em três categorias no Automotive Interiors Expo Awards 2016.

Na última edição do Automotive Interiors Expo Awards, foram entregues os prémios relativos aos melhores interiores de veículos de produção, escolhidos por um painel de 17 jornalistas do setor automóvel e de design. Hartmut Sinkwitz, Diretor de Design de Interiores da marca alemã, foi eleito o Designer de Interiores do Ano; o novo Classe E venceu o prémio de melhor interior em veículos de produção, enquanto que os botões de controlo táteis no volante da limousine executiva alemã foram eleitos como a Inovação de Interior do Ano.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz GLB a caminho?

“Com o interior do novo Classe E transmitimos uma nova interpretação do conceito de luxo moderno. Desenhámos um interior espaçoso e inteligente, fiel à filosofia de design de pureza sensual da Mercedes-Benz. O interior inclui inovações tecnológicas e equipamento de elevada qualidade que proporciona uma experiência emotiva excecional ao condutor e ao passageiro dianteiro. Desta forma, o Classe E estabelece uma nova referência no segmento das limousines executivas. Além de um local de trabalho e de um ambiente privado, é também uma “terceira casa”, uma sala de estar onde os passageiros poderão desfrutar o luxo moderno.”

Hartmut Sinkwitz

A 10ª geração do novo Mercedes-Benz Classe E, cuja apresentação internacional decorreu em Portugal (entre Lisboa, Estoril e Setúbal), é o primeiro veículo equipado com botões de controlo táteis no volante. Estes botões permitem ao condutor controlar totalmente o sistema de informação.

Mercedes-AMG E 43 4MATIC; Exterieur: obsidianschwarz; Interieur: Leder schwarz; Kraftstoffverbrauch kombiniert (l/100 km): 8,3; CO2-Emissionen kombiniert (g/km): 189

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter