Notícias Os 9 clássicos Jaguar XKSS já foram vendidos. Adivinha por quanto…

Continuation Series

Os 9 clássicos Jaguar XKSS já foram vendidos. Adivinha por quanto…

Há cerca de três meses, a marca britânica decidiu recuperar o histórico Jaguar XKSS. Modelo que é considerado por muitos como o primeiro supercarro da história.

Jaguar XKSS

Para homenagear o D-Type, o carro de competição que venceu por três vezes consecutivas as 24 Horas de Le Mans, a Jaguar desenvolveu em 1957 o Jaguar XKSS. O sucesso foi imediato — o próprio Steve McQueen chegou a ter um exemplar. Hoje, quase seis décadas depois, o modelo britânico é considerado um dos modelos mais importantes de sempre da indústria automóvel.

Por isso mesmo, a Jaguar Land Rover Classic decidiu produzir nove novas unidades do clássico britânico, o mesmo número de exemplares destruídos num incêndio na fábrica da marca em 1957 — fecha assim o ciclo interrompido pelo nefasto incêndio.

Estes nove exemplares serão construídos manualmente pelos engenheiros da marca nas novas instalações em Warwick, Inglaterra, com as mesmas especificações da versão original e recorrendo aos mesmos procedimentos.

Jaguar XKSS (2)

Tratando-se de modelos exatamente iguais aos originais lançados em 1957, naturalmente houve um grupo restrito de entusiastas da marca dispostos a abrir os cordões à bolsa para terem na garagem um exemplar. O valor exato não foi revelado, mas de acordo com Tim Hannig, o novo diretor da Jaguar Land Rover Classic, todos os modelos há venda já foram vendidos por um preço a começar nos 1,5 milhões de dólares, cerca de 1,34 milhões de euros — agora multipliquem por nove…

As primeiras entregas começam a ser feitas no primeiro trimestre do próximo ano, sendo que a última unidade só vai sair da “linha de produção” em 2018.

RELACIONADO: Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover
Jaguar XKSS