Pininfarina prepara desportivo elétrico

A aquisição da Pininfarina pela empresa indiana Mahindra poderá acelerar a produção de um modelo desportivo 100% elétrico.
A Pininfarina surpreendeu o mundo ao apresentar no último Salão de Genebra um protótipo futurista (nas imagens) com motorização a hidrogénio e performances estonteantes – dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e 300 km/h de velocidade máxima. Agora, a marca poderá já estar a trabalhar num novo desportivo elétrico em conjunto com a empresa-mãe, a Mahindra.
A empresa indiana compete actualmente na Fórmula E – campeonato exclusivo para modelos elétricos – e ao que parece, quererá aproveitar o know-how da casa de design italiana para transportar a tecnologia utilizada na competição para a estrada. A Mahindra promete desenvolver uma proposta revolucionária e certamente com um design apelativo.


A NÃO PERDER: Dez «não Ferrari» desenhados pela Pininfarina
“O design é uma parte fundamental na concepção dos veículos, de tal forma que podem ser robustos mas poluir muito pouco enquanto proporcionam a emoção ao volante que os clientes desejam”, explicou Pravin Shah, responsavel máximo da Mahindra. “Com o nosso portefólio e uma casa de design reconhecida mundialmente, além do potencial tecnológico da Tech Mahindra, seremos capazes de nos diferenciar na indústria automóvel.”
Imagens: Pininfarina H2 Speed Concept
Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL