Notícias Já arrancou a Operação Peregrinação Segura da GNR

Já arrancou a Operação Peregrinação Segura da GNR

A GNR vai realizar a Operação Peregrinação Segura, com ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima e respetivo santuário.

Devido às celebrações do 99º aniversário das Aparições de Fátima, até dia 13 de maio, a GNR irá reforçar as ações de patrulhamento nas principais via de acesso à cidade de Fátima e respetivo santuário com o objetivo de garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e nas celebrações religiosas.

VER TAMBÉM: Conhece a lista de radares para esta semana

As ações de patrulhamento dividem-se em duas fases, onde a primeira fase da operação é orientada para as vias utilizadas pelos peregrinos no deslocamento até Fátima. Por precaução, a GNR aconselha os peregrinos a preparar a viagem com devida antecedência, planear os locais de paragem (refeições/dormidas/descanso), andar em “fila indiana” e sinalizar o início e o fim do grupo, caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito, não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões, usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes refletores e tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.

A segunda fase da Operação Operação Peregrinação Segura incidirá na cidade de Fátima, onde as principais zonas de patrulhamento serão no santuário e na zona envolvente.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter