Conhece os preços do novo Porsche 718 Cayman

Conhece os preços do novo Porsche 718 Cayman

O coupé desportivo alemão de motor central complementa a gama 718 como modelo de entrada.

Depois do 718 Boxster, a Porsche apresentou a quarta geração do 718 Cayman, o renovado coupé de motor central que conta agora com uma imagem mais acutilante, desportiva e eficiente.

Tal como o 718 Boxster, o 718 Cayman adopta um motor sobrealimentado de quatro cilindros opostos. Na versão de entrada (bloco de dois litros), o modelo alemão debita 300 cv de potência e 380 Nm de binário, disponível entre as 1.950 rpm e as 4.500 rpm. Já na versão S (bloco de 2,5 litros com turbo com geometria variável – VTG – também utilizado no 911 Turbo) o Porsche 718 Cayman alcança os 350 cv e 420 Nm entre as 1.900 e as 4.500 rpm.

A NÃO PERDER: A Razão Automóvel já conduziu o novo Porsche 718 Boxster

Quanto às prestações, o 718 Cayman com caixa PDK e o opcional Pacote Sport Chrono acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto que o 718 Cayman S completa o mesmo exercício em apenas 4,2 segundos. Na versão de entrada a velocidade máxima é de 275 km/h; a versão mais potente atinge os 285 km/h.

Porsche 718 Cayman (7)

A NÃO PERDER: Porsche Boxster: 20 anos a céu aberto

Em termos dinâmicos, os novos modelos seguem as pisadas do clássico Porsche 718, e como tal integram um chassis renovado que privilegia a rigidez torcional e o guiamento das rodas. A afinação dos amortecedores foi revista, a direção configurada é 10% mais direta e as molas e as barras estabilizadoras foram também desenvolvidas para serem mais firmes. Além disso, as rodas traseiras ligeiramente mais largas – juntamente com pneus especificamente desenvolvidos para o novo modelo 718 Cayman – resultam num potencial incremento das forças laterais e numa maior estabilidade em curva.

Ao nível dos modos de condução, além dos já existentes modos “Normal”, “Sport” e “Sport Plus”, é possível optar pelo programa “Individual”, que possibilita uma regulação personalizada dos diversos sistemas disponíveis. O Pacote Sport Chrono é ajustado através do comando rotativo colocado no volante.

Porsche 718 Cayman (4)

VEJAM TAMBÉM: Fabian Oefner, o artista que “desintegra” clássicos de competição

Por fora, a marca de Estugarda apostou numa aparência mais musculada de proporções vincadas. Na dianteira, sobressaem as entradas de ar de maiores dimensões e os faróis bi-xénon com luzes diurnas em LED integradas, enquanto que na traseira o destaque vai para a faixa em preto de alto brilho com o logótipo Porsche integrado entre os farolins traseiros.

Já dentro habitáculo, à semelhança do 718 Boxster, podemos contar com novas saídas de ventilação e um volante desportivo inspirado no 918 Spyder. Ao nível das opções de conectividade, está disponível de série o sistema Porsche Communication Management (PCM), cujo modulo Connect inclui opções especiais para smartphones como as entradas USB, Apple CarPlay e o Porsche Car Connect.

O lançamento do desportivo alemão está marcado para 24 de setembro, com preços que começam nos 63.291€ para o Porsche 718 Cayman e 81.439€ para o 718 Cayman S.

Porsche 718 Cayman (6)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter