Notícias Audi SQ7 chega a Portugal em junho

Audi SQ7 chega a Portugal em junho

Com os olhos postos na performance, o novo SUV da marca alemã chega ao mercado nacional no próximo mês. A Razão Automóvel está na Suíça a guiar pela primeira vez aquele que é o SUV diesel mais potente do mercado.

A marca de Ingolstadt apresentou a versão mais recente do Audi Q7, que recebe uma veia desportiva e especificações “de abrir o olho”. O Audi SQ7 integra um bloco V8 TDI de 4.0 litros com 435 cv e 900 Nm de binário, estando equipado com o sistema de tracção integral quattro e uma transmissão automática de 8 velocidades.

Além disso, o Audi SQ7 destaca-se pelo novo compressor alimentado electricamente (EPC), algo inédito num veículo de produção. De acordo com a marca, este sistema permite reduzir o tempo de resposta entre o premir do acelerador e a resposta efectiva do motor, mais conhecido como “turbo lag”.

VEJAM TAMBÉM: Audi A6 e A7 recebem mudanças cirúrgicas

Como podem adivinhar, as prestações são de perder a cabeça: o Audi SQ7 precisa apenas de 4.8 segundos para acelerar dos 0 aos 100km/h, enquanto que a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada electronicamente). O SUV diesel mais potente do mercado chega a Portugal em junho, com preços a começar nos 120.000 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter