Notícias Volkswagen T-Cross: será assim o SUV compacto da VW?

Volkswagen T-Cross: será assim o SUV compacto da VW?

Volkswagen T-Cross

Os novos desenhos da RM Car Design antecipam aquela que será a versão de produção do próximo SUV compacto da Volkswagen.

Há muito que a marca de Wolfsburgo tem vindo namorar um SUV compacto, e o novo T-Cross Breeze, apresentado no último Salão de Genebra, é prova disso mesmo. Por isso, o designer Remco Meulendijk decidiu mostrar a sua própria interpretação daquele que poderá ser o novo SUV compacto da marca.

Como é possível ver pelas imagens, nesta versão bastante realista o designer holandês optou por linhas mais convencionais inspiradas no Polo e no Tiguan, abdicando das novas linhas de design do T-Cross Breeze, com destaque para os faróis LED na dianteira.

VEJAM TAMBÉM: Skoda e Volkswagen, um casamento com 25 anos

Como já se sabia, o novo modelo vai utilizar uma variante mais curta da plataforma MQB – a mesma que será utilizada na produção do próximo Polo – posicionando-se abaixo do Tiguan. A versão de produção do T-Cross Breeze poderá adoptar o sistema de tracção integral e ainda uma motorização híbrida, além das opções a diesel e gasolina. O nome do novo modelo ainda não foi confirmado.

Volkswagen T-Cross (2)

Imagens: RM Car Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter