Renault 4L regressa em 2017

O Renault 4L é um dos carros mais amados de sempre e a marca francesa quer capitalizar esse amor com o lançamento de uma nova versão, posicionada abaixo do Twingo.
Claramente inspirado na primeira geração do Renault 4L, este novo modelo vai recorrer à plataforma do antigo Clio e ao atual motor 0.9 Tce, em duas versões: 70cv e 90cv. O propósito da marca francesa é claro: relançar a Renault 4L respeitando os pressupostos da primeira geração, leia-se baixo custo, simplicidade e funcionalidade.
Os preços da nova Renault 4L devem posicionar-se ligeiramente abaixo da atual gama do Renault Twingo – modelo que deverá assumir um papel mais «premium» após o facelift agendado para 2017.
Estas são as primeiras imagens:




Sim, nós sabemos que não foram nesta «cantiga» do Dia das Mentiras – talvez nesta, não? Mas mais do que tentar enganar-vos (é escusado…), o que quisemos mesmo foi publicar imagens de alguns modelos que gostávamos de voltar a ver nas estradas. Outros nem tanto…
Cumprimentos de toda a equipa Razão Automóvel e… feliz Dia das Mentiras!
Nota: A «César o que é de César», o projeto que vêem nas imagens é da autoria David Obendorfer, designer industrial formado na MOME Moholy-Nagy University of Art and Design de Budapeste. Atualmente David trabalha na Officina Italiana Design de Mauro Micheli e Sergio Beretta a desenhar iates. O seu hobby é a criação de versões modernas de carros clássicos.
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL