Notícias Museu Digital da Seat: toda a história da marca espanhola

Museu Digital da Seat: toda a história da marca espanhola

A Seat inaugurou a versão portuguesa do seu museu digital, onde podem vistos alguns dos modelos mais importantes da história da marca de “nuestros hermanos”.

Há cerca de um ano, a Seat introduziu o projecto Archithon, um desafio lançado a 40 alunos de arquitectura com o propósito de desenvolverem a sua própria versão do museu digital da marca em apenas 48 horas. Com a ideia de criar uma nuvem suspensa sob a cidade de Barcelona, o grupo de estudantes Anton Sahler, Ksymena Borczynska e Patricia Loges venceu o concurso. “Por se tratar de um museu digital, não tivemos que nos preocupar com os aspectos estruturais, o que permite uma maior criatividade”, referiu Anton Sahler.

A NÃO PERDER: Seat Leon Cupra 290: emoção reforçada

“Dentro da nuvem”, é possível visitar as várias salas de exposição virtuais e conhecer a história dos icónicos modelos da marca espanhola através de informação detalhada com o devido contexto histórico e uma série de ilustrações a 360º. De entre os modelos em exposição, destacam-se o Seat 600, 850, 1400 e Ibiza I.

Além disso, o museu digital reúne informações sobre alguns dos acontecimentos chave na história da Seat, como a entrada no Grupo Volkswagen em 1986 ou a inauguração da fábrica de Martorell em 1993. Para aceder ao museu digital da Seat basta consultar o website da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter