Um Pão de Forma com coração de «hot rod»

Um Pão de Forma com coração de «hot rod»

Ken Prather queria construir um hot rod com motor central. A ideia ganhou vida e o resultado foi esta carrinha «Pão de Forma» com um motor V8 da Chevrolet.

Ken Prather é um americano que passou parte da sua vida a construir hot rods. Após várias dezenas de carros construídos, lançou a si próprio o desafio de construir um exemplar com motor central – só não sabia que plataforma usar. Após o seu filho ter encontrado uma carrinha pão de forma de 1962 à venda, Ken Prather decidiu meter “mãos à obra”.

A NÃO PERDER: Um simpático Pão de Forma transformado num monstro de 530cv

O motor boxer de quatro cilindros com 40cv deu lugar a um V8 de 5.8 litros da Chevrolet com um compressor mecânico. Esqueçam as road trips nesta icónica carrinha… As mesas de madeira, bancos e outros elementos que definiram a pão de forma ao longo de quase 60 anos, foram retirados para dar lugar a este derradeiro motor. Está um à venda em Portugal «100% original» aqui.

RELACIONADO: Os últimos desejos da Pão de Forma

As mudanças não se ficaram por aqui. O habilidoso americano rebaixou o teto (-18cm), adicionou entras de ar nas laterais (que, segundo ele, dá um ar ainda mais desportivo), reforçou o chassis para aguentar o peso do motor central e adicionou jatos de água e ventoinhas, para o motor não aquecer em demasia. O interior fica marcado pelo volante em metal, tablier revestido em vinil vermelho e branco e bancos desportivos. O dono deste “desportivo” afirma que as viagens não são desconfortáveis, tendo feito quase 13 mil km com ele. Quem corre por gosto…

Assiste ao vídeo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter