Notícias Pão de Forma diz «adeus» no final do ano

Pão de Forma diz «adeus» no final do ano

Depois de 56 anos no activo a Volkswagen Type 2, mais conhecida em Portugal por Pão de forma diz-nos adeus. Produção termina a 31 de Dezembro.

No próximo dia 31 de Dezembro o mundo diz adeus não só ao ano 2013 mas também ao iconográfico Volkswagen Type 2.  A última carrinha hippie/surf da marca alemã sairá a 31 de Dezembro de uma fábrica localizada no Estado de São Paulo, no Brasil. Uma decisão tomada pela Volkswagen devido às novas leis no Brasil — o único país onde ainda há produção deste modelo — que obrigam todos os veículos a equipar de série com airbags e sistema de ABS. Como o célebre Pão de forma não consegue cumprir as novas especificações, a marca decidiu colocar um fim na carreira de 56 anos deste símbolo da indústria automóvel.

Estima-se que tenham sido produzidas mais de dez milhões de unidades desde 1957, embora nem todas se assemelhem ao modelo original.

Volkswagen-Type-2-Kombi-Van
O veículo tornou-se famoso na década de 1960 no pós II Guerra Mundial, onde teve diversas aplicações. Desde o transporte de mercadorias, ambulância, carro de polícia, mini-bus e por aí fora. Tendo-se transformado depois no meio de transporte simbólico da comunidade surfista e hippie devido à sua fiabilidade e baixo custo de manutenção. Vais deixar saudades Pão de Forma.

Volkswagen-T2-Camper-615x375

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter