O Benetton B191B conduzido pelas estrelas da F1 vai a leilão

O Benetton B191B, o carro de F1 conduzido por Michael Schumacher, Nelson Piquet e Martin Brundle, vai estar em leilão no Mónaco já no próximo mês.

O carro construído em 1991 e modificado para ficar de acordo com as especificações do grupo B, em 1992, debita 730cv através de um motor V8 construído pela Ford, acoplado a uma caixa manual de seis transmissões produzida pela… Benetton – não, a Benetton não é apenas uma marca de roupa. Apesar de contar com 25 anos de história, o vendedor garante que o carro de F1 está em perfeitas condições e pronto para rasgar asfalto em pista.

RELACIONADO: A evolução da F1 através de carrinhos de brincar

Mas afinal, o que tem de tão especial o Benetton B191B para ser leiloado no próximo mês, com um valor de licitação estimado entre os 219 e 280 mil euros? O F1 em questão garantiu os dois lugares de Michael Schumacher no pódio, fez a última volta de Nelson Piquet no F1 Grand Prix e foi com este exemplar que Martin Brundle correu a primeira vez pela Benetton. Sem dúvida que este Benetton B191B com o nº6 de chassis é um marco na história da Fórmula 1.

O som? Indiscritível…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter