Sabe aqui quanto vais pagar a mais pelo teu carro novo

Sabe aqui quanto vais pagar a mais pelo teu carro novo

MERCADO CARRO NOVO 1

O OE 2016 entrou hoje em vigor, e com ele chegaram novas mudanças nos impostos. A maioria dos automóveis ficaram mais caros.

O Orçamento do Estado 2016 (OE 2016) entra hoje em vigor e vai impor um aumento de preços na generalidade dos automóveis à venda em Portugal – com excepção dos modelos a gasolina com menos de 1000cc e emissões abaixo das 99g/km, comprar automóvel no nosso país está ainda mais caro.

O aumento do preço dos automóveis resulta do agravamento do Imposto sobre Veículos (ISV) em 3% na componente cilindrada e entre 10% e 20% na componente ambiental. Uma medida que a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) considera prejudicial para um setor que só agora começava a dar sinais positivos de retoma -depois de ter sido bastante afetado pela crise dos anos anteriores.

Consulta o simulador da ANECRA e descobre quanto vais pagar a mais em 2016 pelo teu carro novo: clica aqui.

De acordo com a simulação da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), o ISV nos automóveis a gasóleo aumentou entre os 7% e 18,3%. Nos veículos a gasolina, alguns modelos acabam por beneficiar de um desagravamento do ISV – por serem veículos que conciliam uma cilindrada baixa e emissões reduzidas – no entanto o panorama geral é de aumento em praticamente todos os modelos. Comprar carro novo em Portugal está mesmo mais caro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter