Renault Mégane Sport Tourer presente em Genebra

Renault Mégane Sport Tourer presente em Genebra

Recai sobre os “ombros” do novo Renault Mégane Sport Tourer continuar a história de sucesso das anteriores gerações do modelo.

O Renault Mégane Sport Tourer parte da base do novo Mégane (plataforma modular CMF C/D utilizada no Espace, Talisman e novo Scénic) e acrescenta-lhe a versatilidade e espaço típicas de uma carrinha. A marca gaulesa procurou conjugar a elegância com o espírito desportivo e o resultado foi uma carrinha do segmento C que é uma verdadeira ameaça à concorrência.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Em termos estéticos, como seria de esperar, o novo Renault Mégane Sport Tourer adopta as linhas da versão hatchback com excepção, naturalmente, de toda secção traseira. Destaque para os faróis dianteiros e traseiros com a nova identidade da marca e para o pára-choques com entradas de ar mais amplas na versão GT.

No interior, a aposta é na qualidade dos materiais e no espaço a bordo – segundo a marca francesa, técnicos da Mercedes-Benz ajudaram na melhoria dos processos de fabrico do modelo de forma a aumentar a qualidade geral.

A oferta de motores e níveis de equipamento seguem a mesma filosofia da versão hatchback – a gama de motorizações disponíveis será exatamente a mesma. Quanto ao mercado nacional, a chegada da nova Renault Mégane Sport Tourer aos concessionários portugueses deverá acontecer em meados de setembro deste ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter