Primeiro Lamborghini Miura SV restaurado pela marca italiana

A marca italiana devolveu o icónico Lamborghini Miura SV à sua forma original. Este exemplar foi o utilizado na apresentação mundial no Salão de Genebra, há 45 anos atrás.

O Lamborghini Miura é um dos desportivos mais importantes da história, sendo considerado como o “pai” dos supercarros – afinal, não é qualquer clássico que tem um preço estimado em leilão de 3 milhões de euros. Segundo a marca, este modelo em concreto trata-se de um protótipo único de 1971 que incorpora componentes quer do Miura S, quer da versão seguinte, o Miura SV.

O restauro do veículo foi de tal forma rigoroso que a marca italiana se baseou em fotografias e documentos históricos, de forma a assegurar que o Lamborghini Miura se assemelha ao modelo original lançado há quase 5 décadas atrás. Neste tipo de restauros, a atenção ao detalhe é crucial e por isso a Lamborghini utilizou componentes originais da época bem como a tinta “Verde Metallizata” de origem.

VEJAM TAMBÉM: Lamborghini Miura P400 SV vai a leilão: quem dá mais?

Enrico Maffe, director da Lamborghini PoloStorico (divisão responsável pelo restauro de modelos clássicos da marca italiana), afirmou que o carro “não só ilustra o icónico design apelativo do Miura como também é exemplo perfeito da perícia da Lamborghini PoloStorico no que ao restauro de modelos autênticos diz respeito”.

Está em exibição até domingo no Amelia Island Concours d’Elegance, um evento que acolhe anualmente as mais belas máquinas da indústria automóvel.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos