Notícias Primeiro Lamborghini Miura SV restaurado pela marca italiana

Superdesportivos

Primeiro Lamborghini Miura SV restaurado pela marca italiana

A marca italiana devolveu o primeiro Lamborghini Miura SV à sua forma original, revelado na sua apresentação mundial no Salão de Genebra, há 45 anos.

Lamborghini Miura SV

O Lamborghini Miura é um dos desportivos mais importantes da história, sendo considerado como o “pai” dos supercarros – afinal, não é qualquer clássico que tem um preço estimado em leilão de três milhões de euros. Segundo a marca, este modelo em concreto trata-se de um protótipo único de 1971 que incorpora componentes quer do Miura S, quer da versão seguinte, o Miura SV.

O restauro do veículo foi de tal forma rigoroso que a marca italiana se baseou em fotografias e documentos históricos, de forma a assegurar que o Lamborghini Miura se assemelha ao modelo original lançado há quase 5 décadas atrás. Neste tipo de restauros, a atenção ao detalhe é crucial e por isso a Lamborghini utilizou componentes originais da época bem como a tinta “Verde Metallizata” de origem.

Enrico Maffe, director da Lamborghini PoloStorico (divisão responsável pelo restauro de modelos clássicos da marca italiana), afirmou que o carro “não só ilustra o icónico design apelativo do Miura como também é exemplo perfeito da perícia da Lamborghini PoloStorico no que ao restauro de modelos autênticos diz respeito”.

TÊM DE VER: Lamborghini Miura, o pai dos superdesportivos modernos

Está em exibição até domingo no Amelia Island Concours d’Elegance, um evento que acolhe anualmente as mais belas máquinas da indústria automóvel.