Nova pick-up da Mercedes-Benz poderá chamar-se “Classe X”

Nova pick-up da Mercedes-Benz poderá chamar-se “Classe X”

A pick-up da Mercedes-Benz poderá ser apresentada no Salão Paris, em outubro. Partilha a plataforma com a Nissan Navara.

Desde do ano passado que se sabe que a Mercedes vai lançar uma pick-up, fruto da parceria entre o Grupo Daimler e a Aliança Renault-Nissan. Para além da já anunciada partilha da plataforma entre os dois grupos no desenvolvimento das suas pick-ups, espera-se que as motorizações também sejam partilhadas. Ainda assim, não está afastada a possibilidade da Mercedes-Benz recorrer a motorizações próprias de quatro a seis cilindros.

As semelhanças terminam por aqui. Ao nível do design a Mercedes-Benz apostará na diferenciação (imagem em destaque meramente especulativa). A nova pick-up irá contar com uma cabine dupla e linhas semelhantes ao Mercedes-Benz Classe V, onde não faltará certamente a tradicional grelha da marca de Estugarda.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-AMG E43: requinte mais desportivo

Com esta nova pick-up a marca alemã pretende redefinir o segmento, e segundo a Auto Express a nomenclatura do novo modelo poderá ser “Mercedes-Benz Classe X”. Embora a apresentação deva acontecer ainda este ano no Salão de Paris, em outubro, a nova pick-up só deverá ser lançada no final de 2017, de acordo com Volker Mornhinweg, responsável pela divisão de comerciais da Mercedes-Benz.

Fonte: Auto Express

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter