Mercedes-Benz Classe C Cabriolet apresentado

Mercedes-Benz Classe C Cabriolet apresentado

O novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet foi hoje apresentado no Salão de Genebra. Partilhou o palco do certame com o já conhecido Classe S Cabriolet.

O Mercedes-Benz Classe C Cabriolet – que irá usufruir de uma versão desportiva assinada pela AMG – foi oficialmente apresentado hoje no Salão Automóvel de Genebra. O design exterior manteve-se fiel ao Classe C: dianteira caracterizada pela grelha diamante, faróis LED High Performance, capot comprido e uma elevada linha de cintura.

O carácter desportivo do novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet afirma-se pela suspensão rebaixada 15 milímetros comparativamente ao Classe C versão limousine (existe ainda a suspensão opcional AIRMATIC com amortecimento eletrónico) – e pelas jantes de 17 polegadas. A capota de lona acústica oferece características ideais de conforto, climatização e de condução silenciosa – podendo ser accionada e recolhida em menos de 20 segundos. Graças aos sistemas AIRCAP e AIRSCARF é possível desfrutar do máximo conforto com a capota aberta, mesmo a baixas temperaturas exteriores.


O interior assemelha-se à versão coupé, nomeadamente os bancos desportivos, as almofadas laterais salientes e os apoios de cabeça. Para além do equipamento de série, os acabamentos interiores podem ser ampliados por um vasto leque de opções de personalização – sendo que a linha de equipamento AMG está disponível como alternativa para salientar o dinamismo do novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet.

RELACIONADO: Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé revelado com 367 cv

O equipamento eletrónico integra o sistema Dynamic Select, que permite ao condutor escolher as configurações de condução desejadas: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual. Também são vários os sistemas de segurança, assistência e navegação baseados no conceito Mercedes-Benz Intelligent Drive.

Quanto a motores, o Mercedes-Benz Classe C Cabriolet dispõe de uma vasta gama de motorizações. Nos blocos a gasolina estão disponíveis seis motores que variam entre o 1.6 litros de quatro cilindros da versão C180 (156cv), até ao motor de 3.0 litros de seis cilindros no Mercedes-AMG C 43 4MATIC Cabriolet com 367cv de potência. Em relação aos modelos a Diesel, as opções variam desde o C220d de 170cv aos 204cv de potência da versão C250d, e estão equipados com tecnologia ecológica SCR (Catalisador de Redução Seletiva) para o pós-tratamento dos gases de escape.

Relativamente ao Mercedes-Benz Classe S Cabriolet, podes encontrar toda a informação aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter