Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé revelado com 367 cv

Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé revelado com 367 cv

O Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé foi antecipado pela marca germânica antes do grande certame helvético. Conheçam aqui todos os detalhes.

O coupé desportivo de alta performance – que era para ser denominado por C450 – assume agora o nome de Mercedes-AMG C43 Coupé e manifesta-se como o mais recente Classe C de acesso à gama AMG.

design – que segue o bom exemplo dos modelos desportivos da casa alemã – sobrepuja-se pelas jantes de liga leve de 18 polegadas, bem como pelos retrovisores em preto brilhante, pelo teto solar panorâmico, pelo spoiler traseiro e pelas quatro saídas de escape condizentes com todo o perfil desportivo do Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé. No interior reinam os materiais, as cores e as formas – nomeadamente pormenores em vermelho que se estendem desde as costuras dos bancos de microfibra MB-Tex aos cintos de segurança, o volante em alcantara e os detalhes em alumínio.

RELACIONADO: Mercedes-Maybach Guard S600: literalmente à prova de bala

A energia que sustenta o novo coupé alemão é proveniente de um motor V6 3.0 biturbo que envia 367 cavalos de potência para as quatro rodas. O novo coupé da marca de Estugarda integra ainda uma suspensão desportiva AMG Ride Control e o sistema AMG Dynamic Select (com destaque para os modos de condução Comfort, Eco, Sport, Sport Plus). Os engenheiros da fabricante vinculada à Mercedes-Benz honram ainda a assinatura AMG com um sistema de direção sensível à velocidade e um sistema de travagem de elevada performance – composto por discos ventilados internamente, que vão até “à casa” das 14,2 polegadas.

Os restantes números do Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé  pretendem impressionar o cronómetro, com uma aceleração dos 0 aos 100km/h a cumprir-se nuns flagrantes 4,7 segundos – graças aos préstimos de uma caixa de dupla embraiagem 9G-Tronic – e uma velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente.

O acesso ao Mercedes-AMG C43 4Matic Coupé  “in the flesh” será possível já a partir no dia 1 de março, data que marca a abertura do Salão de Genebra para a imprensa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter