Lamborghini Huracán LP610-4 Avio apresentado em Genebra

Lamborghini Huracán LP610-4 Avio apresentado em Genebra

Já todos sabemos que no que toca há produção de edições limitadas não existe ninguém como os italianos. Conhece todos os detalhes do Lamborghini Huracán LP610-4 Avio.

Um dos modelos mais entusiasmantes e importantes apresentados na edição deste ano do Salão de Genebra é, sem dúvida nenhuma, o Lamborghini Centenario. Porém, o Lamborghini Huracán também teve direito à atenção das objetivas dos fotógrafos graças a uma edição especial em tributo à aeronáutica: o Lamborghini Huracán Avio. Vão ser produzidos apenas 250.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

As alterações face ao Huracán “normal” são apenas estéticas, desde a carroçaria pintada no tom Grigio Falco com acabamento “pérola” até ás duas riscas que atravessam o tejadilho e o capô (disponíveis em branco e cinzento). Apesar de o tom azul assentar bem neste modelo, existem ainda como opção mais quatro tons de carroçaria: Verde Turbine, Grigio Vulcano, Grigio Nibbio e Blu Grifo.

A NÃO PERDER: O outro lado do Salão de Genebra que tu não conheces

Ainda no exterior do Lamborghini Huracán Avio, verificam-se mais alguns pequenos “toques especiais” desta edição limitada tais como o logótipo “L63” presente nas portas, referente ao ano da fundação da icónica marca de Sant’Agata Bolognese. Passando para o interior, a pele negra com costuras em tom branco e a alcântara tomam conta da maioria do habitáculo. Os logótipos “L63” também se encontram nas laterais de cada assento e uma placa numerada há mão no vidro lateral do lado do condutor finalizam as diferenças desta edição especial face ao Huracán.

A motorização do Lamborghini Huracán Avio mantêm-se igual, sendo o V10 5.2 naturalmente aspirado de 610 CV e 559 Nm o principal responsável pela banda sonora e “monstruosa” aceleração deste modelo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter