KTM X-Bow Black Edition: o Batmobile a céu aberto

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

KTM X-Bow Black Edition: o Batmobile a céu aberto

A marca austríaca lançou o KTM X-Bow Black Edition, uma nova versão do seu «brinquedo» com uma carroçaria feita totalmente em fibra de carbono. Limitado a 5 unidades.

Desde 2008 que a KTM, mais conhecida pelo fabrico de motociclos, tem desenvolvido um modelo com quatro rodas destinado aos clientes mais aventureiros. Nesta versão, o X-Bow destaca-se pela sua carroçaria concebida por inteiro em fibra de carbono, onde o preto é a cor predominante.

Como seria de esperar, este é um veículo feito a pensar na aerodinâmica, e por isso a grande aposta foi nos elevados níveis de downforce, que fazem com que o KTM X-Bow Black Edition fique literalmente colado ao asfalto. Para se distanciar do modelo base (X-Bow GT), esta versão conta ainda com faróis redesenhados e jantes BBS de 19 polegadas.

VEJAM TAMBÉM: Vai a leilão o único Porsche 911 GT1 Evolution «road legal»

Debaixo do capot, o motor sobrealimentado de 2.0 litros, desenvolvido pela Audi, debita agora 320 cv. A versão anterior com 300cv de potência (X-Bow R) cumpria os sprints dos 0 aos 100km/h em 3.9 segundos; tendo em conta o incremento de potência e o baixo peso do veículo, o KTM X-Bow Black Edition promete prestações ainda mais alucinantes.

KTM X-Bow (3)

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias