DS E-Tense: ode vanguardista

DS E-Tense: ode vanguardista

O vanguardista DS E-Tense foi apresentado no Salão de Genebra e promete ser uma influência para o futuro da DS. Conhece todos os detalhes da nova obra prima francesa.

A DS teletransportou-nos para um cenário futurista, onde tivemos a possbilidade de conhecer o novo desportivo da marca. Fica a conhecer o DS E-Tense. O concept – que promete mudar a forma como olhamos para um desportivo – destacou-se no salão helvético pelas suas generosas medidas: tem 4.72 metros de comprimento, 2.08 m de largura, 1.29m de altura e ausência de vidro traseiro. Este, foi substituído por uma tecnologia (através de câmaras traseiras) que permite ao condutor visualizar a retaguarda.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

A potência é proveniente de um motor elétrico alimentado por baterias de iões de lítio integradas na base do chassis – construído em fibra de carbono – e permitem 360km de autonomia em cidade e 310km em ambientes mistos. A potência de 402cv e 516Nm de binário máximo torna possível o sprint dos 0-100km/h em 4 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 250km/h.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Todo o interior é revestido em pele, a consola central tem a capacidade de ser removida e integrada com relógios da BRM Chronographers, já o sistema de som ficou a cargo da marca Focal.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter