DS E-Tense: eletricidade avant-garde

DS E-Tense: eletricidade avant-garde

O DS E-Tense é a nova obra prima da marca francesa. O seu estilo desporitvo e avant-garde vão marcar a diferença no Salão de Genebra.

O grande destaque do stand da DS este ano no Salão de Genebra chama-se E-Tense Concept, terá 4.72 metros de comprimento, 2.08 m de largura, 1.29 de altura. A potência é proveniente de um motor elétrico alimentado por baterias de iões de lítio integradas na base do chassis – construído em fibra de carbono – e permitem 360km de autonomia em cidade e 310km em ambientes mistos. A potência de 402cv e 516Nm de binário máximo torna possível o sprint dos 0-100km/h em 4.5 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 250km/h.

RELACIONADO: DS 3, o francês irreverente recebeu um facelift

O concept DS E-Tense, que roubou 800 horas à equipa de design da DS, dispensou o vidro traseiro, tendo sido substituído por uma tecnologia (através de câmaras traseiras) que permite ao condutor visualizar a retaguarda. As luzes de nevoeiro foram inspiradas nos carros de corrida da Fórmula 1 e os LED, inspirados no Citröen DS de 1955. Ainda relativamente às luzes LED diurnas, a DS criou-as com a possibilidade de rodarem a 180º, que possivelmente podemos ver nos futuros carros da marca do grupo PSA.

A NÃO PERDER:  Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Vários extras como capacetes, relógios com possivel integração na consola central e sistemas audio premium foram desenvolvidos em parceria com as marcas Moynat, BRM Chronographers e Focal, respetivamente.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter