Notícias BMW Vision Next 100: a «bimmer» para os próximos 100 anos

BMW faz 100 anos

BMW Vision Next 100: a «bimmer» para os próximos 100 anos

A BMW comemora hoje o seu 100º aniversário. Para a assinalar esta data tão especial apresentou o concept BMW Vision Next 100.

BMW Vision Next 100

Há exatamente 100 anos atrás nascia a BMW – conhece a história do logótipo da marca aqui. Para assinalar esta data tão importante, a marca alemã acaba de lançar um novo protótipo: o BMW Vision Next 100. Este protótipo é apenas o primeiro de uma série de protótipos que serão revelados ao longo deste ano, e que segundo Adrian van Hooydonk, responsável de design do grupo BMW, pretendem “entusiasmar as pessoas” com o futuro da marca.

RELACIONADO: Verdade ou mito. O logótipo da BMW é uma hélice de avião?

Para a concepção deste protótipo a BMW recorreu a técnicas de construção e materiais futuristas que a marca bávara espera que venham a ser usados nos futuros modelos da marca. Não há dados quanto à motorização deste protótipo, mas prevê-se que recorra a uma solução elétrica.

Segundo a marca, o BMW Vision Next 100 emprega tecnologias de condução autónoma. Para Adrian van Hooydonk, este é um dos grandes desafios da BMW para os próximo anos: “a tecnologia deverá ser mais intuitiva, para que a interação do homem, máquina e meio envolvente seja mais natural”.