BMW M760Li xDrive: o mais potente de sempre

BMW M760Li xDrive: o mais potente de sempre

A marca bávara apresentou oficialmente o BMW M760Li xDrive – o Série 7 mais potente de sempre – no Salão Automóvel de Genebra.

O BMW M760Li xDrive é a variante mais quente da Série 7 que, apesar de se tratar de uma versão limousine (Li), é o primeiro modelo bávaro deste segmento a receber a inicial M Performance. Se tiverem dúvidas quanto às suas capacidades, fiquem cientes de que a performance é “ela por ela” relativamente ao recentemente produzido Alpina B7 xDrive.

Curiosamente, a BMW não cumpriu a palavra no que concerne à cavalagem: adicionou ainda mais potência, 10 cv para sermos precisos. Recapitulando, o BMW M760Li xDrive apresentado no certame helvético é alimentado por uma unidade 6.6 litros twin-turbo V12, capaz de debitar 610cv (contrariando os iniciais 600cv) e 800 Nm de binário máximo disponível logo às 1.500rpm. Estes números permitem ao BMW M760Li XDrive ser um sprinter ainda mais fugaz do que o prenunciado:  0-100km/h em apenas 3.7 segundos (ao invés dos 3,9 segundos). Quanto à velocidade máxima, infelizmente, é limitada eletronicamente aos 250km/h.

RELACIONADO: O BMW 740e é a nova proposta híbrida bávara

O consumo de combustível, concordante com o alto desempenho do BMW M760Li xDrive, traduz-se numa média de 12,6 litros aos 100km com emissões de CO2 a rondar as 294g/km.

Sem custos acrescidos está ainda disponível uma versão Excellence V12 – que inclui uma barra cromada que se estende por toda a largura do carro na parte superior da grelha de entrada de ar, detalhes em prata, um distintivo V12 na tampa da mala e saídas de escape rectangulares com acabamento cromado adicional na parte traseira.

Fonte: BMW

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter