Notícias Só há uma coisa que a Volkswagen vende mais do que carros…

Só há uma coisa que a Volkswagen vende mais do que carros…

Embora seja um dos maiores fabricantes de automóveis do planeta, o negócio das quatro rodas não foi o que mais unidades vendeu no ano de 2015.

Além de produzir milhões de carros anualmente na sua fábrica de Wolfsburgo, na Alemanha, a Volkswagen aposta desde 1973 num mercado sui generis. Como já puderam perceber pela imagem, a marca alemã é uma forte produtora de currywurst, uma espécie de salsichas de porco muito populares entre os alemães e que além do mercado interno são vendidas em outros 10 países.

Acontece que no ano transacto, a Volkswagen vendeu cerca de 7.2 milhões de salsichas, um valor claramente superior aos 5.82 milhões de carros vendidos pela marca no mesmo período. Contudo, este feito não é inédito – em 2013 e 2014 o valor de currywurst vendidos já era superior – mas no ano de 2015 esta diferença foi mais significativa.

VEJAM TAMBÉM: Será o Volkswagen Carocha uma cópia?

Nos automóveis, as vendas caíram quase 5%, num ano marcado pelo escândalo das emissões de poluentes. Por outro lado, as vendas de currywurst subiram mais de 14% em relação ao ano anterior. Em alguns concessionários e na compra de um carro, a Volkswagen oferece um pack de 5 salsichas. “É o nosso produto sem rodas mais popular…”, garante a marca.

Volkswagen Salsichas (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter