Notícias Opel Ampera-e é a nova proposta elétrica da marca alemã

Opel Ampera-e é a nova proposta elétrica da marca alemã

O Opel Ampera-e tem lançamento marcado para o próximo ano e pretende abrir um novo caminho na mobilidade elétrica.

A pensar nas recentes tendências de mobilidade, nos imperativos como a proteção do ambiente e baseando-se na experiência acumulada desde 2011 com o primeiro Ampera, a Opel apresenta-nos o seu novo compacto elétrico de cinco portas, que recebeu a designação de Ampera-e.

Para a CEO da General Motors, Mary Barra, “os automóveis elétricos vão desempenhar um papel crucial na mobilidade do futuro. A tecnologia inovadora do Ampera-e constitui um passo importante nessa direção. O nosso novo automóvel elétrico é mais uma demonstração da reputação da Opel como fabricante que torna a engenharia inovadora largamente acessível”.

Opel Ampera-e

RELACIONADO: Opel GT Concept a caminho de Genebra

O Opel Ampera-e possui uma unidade plana de baterias colocada sob o piso do habitáculo, o que maximiza as dimensões no interior do habitáculo (espaço para sentar cinco pessoas) e garante uma bagageira com volumetria comparável à de um modelo do segmento B. O modelo alemão estará equipado com o mais recente sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStar, para além do sistema de informação e entretenimento.

Ainda não são conhecidas as especificações do novo modelo elétrico da Opel, mas segundo a marca alemã, o Opel Ampera-e “terá autonomia superior à da maior parte dos atuais veículos elétricos e será proposto a um preço acessível”. Este modelo vem engrossar a maior e mais abrangente renovação de gama de produtos da história da Opel, que engloba 29 novos modelos a chegarem ao mercado entre 2016 e 2020. O Opel Ampera-e chega aos concessionários no próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter