Volvo V90 será apresentado no dia 18 de fevereiro

Volvo V90 será apresentado no dia 18 de fevereiro

A marca sueca está de volta às grandes carrinhas. O Volvo V90 será o terceiro modelo a recorrer à inovadora plataforma modular SPA estreada no XC90.

Após a apresentação da versão limousine (imagem de destaque) a Volvo vai desvendar a versão “estate” deste modelo, o Volvo V90, num evento em Estocolmo. Estes dois modelos (V90 e S90) vão partilhar a plataforma SPA (Scalable Product Architecture) estreada no atual porta-estandarte da marca, o Volvo XC90.

RELACIONADO: 2015 foi um ano de recordes para a Volvo em Portugal e no mundo

Segundo Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, o segmento das carrinhas é uma das grandes apostas da marca sueca para o futuro: “Na cabeça de muitas pessoas somos a marca de referência no que toca a carrinhas familiares, e embora sejamos muito mais do que isso, temos bastante orgulho em transportar essa herança para o V90”.

Ainda sem confirmação, tudo indica que o Volvo V90 deverá adoptar um leque de motorizações em tudo igual ao S90. Recordamos que o Volvo V90 tem apresentação marcada para 18 de fevereiro em Estocolmo (Suécia) e será um dos modelos em destaque no showroom da Volvo no Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter