Concessionários da Mercedes-Benz rendem-se às duas rodas

Concessionários da Mercedes-Benz rendem-se às duas rodas

127 concessionários da Mercedes-Benz na Europa passarão a exibir modelos da MV Agusta. Portugal está na lista.

Aproveitando um posicionamento estratégico semelhante em termos de marca e um público alvo comum – ainda que em mercados distintos – os motociclos da MV Agusta passarão a ser exibidos nos concessionários da Mercedes-Benz, fruto da aquisição de 25% das acções da MV Agusta pela marca alemã.

Numa primeira fase os motociclos da marca italiana apenas estarão em exposição, mas é possível que num futuro próximo todo o processo de aquisição de uma MV Agusta possa ser tratado nas instalações da Mercedes-Benz. Recordamos que atualmente os três principais rivais premium alemães (BMW, Audi e Mercedes-Benz) marcam presença no mercado dos motociclos: BMW através da BMW Motorrad; Audi através da Ducati (shareholder); e Mercedes-Benz através da MV Agusta.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz C111: a cobaia de Estugarda

De acordo com o CEO da marca italiana, Giovanni Castiglioni, os modelos da MV Agusta à venda estarão em exibição em 127 concessionários da Mercedes-Benz por toda a Europa. André Silveira, diretor de comunicação da Mercedes-Benz Portugal já confirmou que o nosso país está na lista de concessionários que vai receber os modelos da MV Agusta.

MV-Agusta-F3-800-show-bike-2

Quem é a MV Agusta?

Embora seja uma marca desconhecida pelo grande público, a MV Agusta é uma das mais conceituadas casas de motociclos italianos. Reconhecida mundialmente pela sua exclusividade, design e soluções técnicas de topo, esta marca renasceu em 2006 com o lançamento da MV Agusta F4. Uma superbike desenvolvida pelo génio inigualável de Massimo Tamburini e uma das mais belas motas de sempre, num pacote de detalhes soberbos que parecem imunes à passagem do tempo.

Para aqueles que gostam de apontamento históricos, saibam que foi aos comandos de uma MV Agusta que Giacomo Agostini se sagrou o mais vitorioso piloto de velocidade da história, conquistando 122 vitórias ao longo da sua carreira. O piloto mais próximo desse recorde é Valentino Rossi.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter