Apresentado o Ferrari GTC4Lusso, o substituto do Ferrari FF

Apresentado o Ferrari GTC4Lusso, o substituto do Ferrari FF

A marca italiana prometia um facelift para o Ferrari FF e não desapontou. O Ferrari GTC4Lusso tem apresentação marcada para o Salão de Genebra 2016.

Prometido é devido. A Ferrari desvendou o sucessor do seu desportivo de tracção integral, e não foi só o nome que mudou. O motor 6.3 litros V12 atmosférico do Ferrari FF sofreu um upgrade e debita agora 680 cv e 697 Nm – uma melhoria significativa face aos valores anteriores. Segundo a marca, a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3.4 segundos (menos 0.3 segundos) e a velocidade máxima mantém-se nos 335 km/h.

Por fora, o Ferrari GTC4Lusso mantém o estilo “shooting brake” característico do modelo anterior, mas com uma aparência ligeiramente mais musculada e recta. De entre as principais modificações, destacamos a dianteira redesenhada, entradas de ar revistas, spoiler no tejadilho e difusor traseiro melhorado, tudo isto a pensar na aerodinâmica.

VEJAM TAMBÉM: Será assim o Ferrari Land, o parque de diversões para petrolheads

Dentro do habitáculo, o desportivo italiano adopta o mais recente sistema de entretenimento da Ferrari, um volante de menores dimensões (graças a um airbag mais compacto), melhorias nos acabamentos e outras pequenas alterações a nível estético. O Ferrari GTC4Lusso será apresentado no próximo Salão de Genebra.

Ferrari GTC4Lusso (2)
Ferrari GTC4Lusso (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter