Ford Fiesta ST200 será apresentado em Genebra

Ford Fiesta ST200 será apresentado em Genebra

O Ford Fiesta ST200 será apresentado amanhã em Genebra. A grande novidade são os 200 cv e o sprint dos 0-100 km/h em apenas 6.7 segundos.

Infelizmente, o (esperado) Fiesta RS de 246cv não foi lançado este ano. Em vez disso, a Ford vai revelar em Genebra o Ford Fiesta ST200 – que segundo a marca será mais potente de sempre – , e irá satisfazer os jovens lobos do asfalto.

O motor 1.6 EcoBoost de quatro cilindros desenvolve agora 200cv e 290 Nm de binário, o que permite ao Ford Fiesta ST200 atingir a velocidade máxima de 230km/h.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Para além de uma motorização melhorada, o Ford Fiesta ST200 recebeu um kit estético à altura: cor Storm Grey (exclusiva desta edição) e jantes de 17 polegadas. Os interiores também foram revistos, contando agora com bancos Recaro com costuras contrastantes e cinto de segurança alusivos à versão ST.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Segundo a marca, o Ford Fiesta ST200 vai levar os fãs da marca “a outro nível de potência e performance”. Este modelo entra nas linhas de produção em Junho e as primeiras entregas no mercado europeu estão prevista para antes do final do ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter