Notícias Novo Ford Fiesta RS pode chegar aos 246 cv

Novo Ford Fiesta RS pode chegar aos 246 cv

A marca americana prepara-se para acrescentar mais um capítulo à história da família Ford RS.

Embora não existam ainda informações oficiais, de acordo com a publicação alemã Autobild, a versão desportiva de um dos modelos mais vendidos da marca será lançada em 2017, de forma a assinalar os 40 anos do Ford Fiesta.

É esperado que o Ford Fiesta RS adopte uma uma suspensão desportiva rebaixada e sistema de travagem de alta performance. Em termos de design, o Fiesta RS não deverá fugir muito do modelo que foi apanhado em testes no passado mês de novembro, mas com novas saias laterais, largas saídas de ar, um intercooler robusto e uma traseira agressiva, fazendo jus à sigla RS (Rallye Sport).

VEJAM TAMBÉM: Ford Focus Sport apresentado em Essen

A confirmar-se, o Ford Fiesta RS será baseado no chassis do modelo que lhe serve de base, posicionando-se acima do Ford Fiesta ST.  É provável que  seja alimentado por uma variante do motor 1.6 de 4 cilindros do Fiesta ST, com uma potência de 246 cv.

O primeiro modelo hardcore da Ford nasceu à 47 anos e a marca já prometeu renovar a sua gama de veículos high-performance, da qual deverá fazer parte o novo Fiesta RS.

Fonte: Autobild via World Car Fans Imagem: Theophilus Chin

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter