Notícias Stephan Winkelmann é o novo CEO da Audi quattro GmbH

Stephan Winkelmann é o novo CEO da Audi quattro GmbH

O CEO da Lamborghini passa agora a liderar a quattro GmbH, divisão responsável pelos modelos de alta performance da Audi.

Stephan Winkelmann, de 51 anos, fui o escolhido pelo Grupo Volkswagen para liderar a quattro GmbH, subsidiária da Audi, após o abandono de Heinz Hollerweger. O austríaco de 65 anos retira-se após quase 4 décadas ao serviço da marca alemã. Winkelmann era desde 2005 o CEO da Lamborghini, tendo sido o responsável pelo crescimento da marca que no ano passado atingiu um recorde de 3,245 unidades vendidas.

“Com a sua experiência de mais de 11 anos na liderança da Lamborghini, Stephan Winkelmann será um elemento chave para o crescimento da quattro GmbH”, garantiu Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da Audi AG. A quattro GmbH tem sido responsável por alguns dos modelos alemães mais entusiasmantes dos últimos anos, como Audi RS6 e Audi R8, e no futuro pretende posicionar-se mais claramente como a divisão desportiva da marca de Ingolstadt.

RELACIONADO: Audi h-tron quattro: apostar no hidrogénio

Winkelmann (na imagem de destaque) entra em funções já a partir do dia 15 de março, nesta que é uma mudança interna de responsabilidades no Grupo Volkswagen. Por seu turno, o dirigente italiano Stefano Domenicali passa para a liderança da marca de Sant’Agata Bolognese.

 

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter