Audi Q3 RS: todos os detalhes do SUV desportivo de Inglostadt

Audi Q3 RS: todos os detalhes do SUV desportivo de Inglostadt

Os números do Audi Q3 RS impressionam: 367 cv e 465 Nm num SUV compacto. Conhece as restantes especificações.

Para além do design atualizado, a Audi apostou numa série de inovações técnicas que imprimem cada vez mais performance ao SUV alemão. Para começar, o motor 2.5 TFSI viu a sua potência aumentada paras os 367cv e 465 Nm de binário máximo. Valores que fazem o Audi Q3 RS alcançar os 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A velocidade máxima fixa-se nos 270 km/h e o consumo anunciado é de 8,6 l/100km.

Em termos de transmissão, o Audi Q3 RS opta pela caixa automática S Tronic de sete velocidades com patilhas no volante. A tração integral quattro é condizente com a performance do motor e é distribuída pelos eixos conforme necessário ou individualmente para cada roda.

VEJAM TAMBÉM: Audi A4 Allroad quattro agita Detroit

Relativamente ao Audi Q3, a suspensão do Audi Q3 RS perde 2 cm, existindo inclusive a possibilidade de afinar a firmeza da suspensão através do Audi Drive Select.

O design exterior presta homenagem aos típicos detalhes dos modelos RS – pára-choques mais arrojado, grandes entradas de ar, um difusor proeminente na parte traseira, uma grelha em preto brilhante e múltiplos detalhes em titânio. Uma das novidades será a nova pintura em azul Ascari Metálico – exclusiva para os novos modelos com assinatura RS. O interior reveste-se de cinza escuro e os bancos desportivos podem combinar o preto e o azul sem custos acrescidos.

A estreia mundial do Audi Q3 RS está prevista para o mês de março, no Salão de Genebra e as encomendas poderão ser feitas à casa alemã instantaneamente a partir dessa data.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter