Audi A4 Allroad quattro agita Detroit

Audi A4 Allroad quattro agita Detroit

Depois do A4 Avant e do A4 Limousine, chegou a vez do Audi Audi A4 Allroad quattro se apresentar no Salão de Detroit, como o membro todo-o-terreno da familía.

O membro mais rebelde da família A4 chegou a Detroit com a carroçaria bem elevada e com toda a potência que se podia esperar. Com uma distância ao solo aumentada em 34 milímetros, é possível, graças ao sistema quattro de série, continuar por caminhos menos civilizados quando acaba o alcatrão.

O Audi A4 Allroad quattro vem equipado com cavas das rodas e resguardos laterais mais proeminentes, bem como com um prateado “diferente” nas barras do tejadilho e da grelha Singleframe. Na parte dianteira, os faróis recortados e as entradas de ar específicas enfatizam o seu caráter extrovertido. As siglas allroad posicionam-se nos guarda-lamas dianteiros e no portão da bagageira. As jantes padrão são de 17 polegadas, com opcionais de 19 polegadas e os pára-choques foram redesenhados. À equação toda do design, a Audi só adicionou um novo difusor à grelha frontal.

Em termos de motorizações, o Audi A4 Allroad quattro vai estar disponível com cinco motores diesel e numa versão a gasolina. Dependendo do motor, a potência pode variar entre os 150 e os 272 cavalos de potência. A caixa manual de 6 velocidades dá lugar a um sistema de transmissão automática de dupla embraiagem S Tronic de sete velocidades, ou a um Tiptronic de oito velocidades, dependendo da motorização.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

O Audi Drive Select chegou também com uma versão atualizada, que adiciona o modo off-Road aos restantes modos de condução já existentes. Basta-nos escolher um dos seis – Confort, Auto, Dynamic, Individual, Efficiency e agora, Off-Road.

O eixo dianteiro do novo Audi A4 allroad quattro apresenta uma suspensão de cinco braços redesenhada, substituindo a anterior geometria trapezoidal utilizada na suspensão traseira. Os responsáveis pelo desenvolvimento utilizaram uma inteligente mescla de materiais que reduziu o peso dos componentes do eixo num total de 12 kg.

O novo Audi A4 Allroad Quattro vem ainda com um os sistemas de assistência à condução e de segurança familiar que encontramos na restante gama e também no Audi Q7.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter