Notícias Volvo on Call: já podes «falar» com um Volvo através de uma pulseira

Volvo on Call: já podes «falar» com um Volvo através de uma pulseira

A Volvo, em parceria com a Microsoft, desenvolveu uma aplicação que permite interagir com o carro à distância.

Esta é um das novidades que está a marcar o CES 2016. O Salão internacional dedicado às novas tecnologias está  tal como o novíssimo concept apresentado pela Faraday Future e o novo sistema de controlo por voz da Volvo.

Não, não é com o tradicional sistema de voz no interior do habitáculo. Tudo funciona através da Microsoft Band 2, uma pulseira inteligente desenvolvida que permite controlar o carro à distância. É possível executar várias tarefas, como controlar o sistema de navegação, sistema de climatização, iluminação, ligar/desligar o carro, trancar as portas ou mesmo buzinar ao condutor da frente (mas só em caso de perigo…).

VEJAM TAMBÉM: Volvo C90 poderá ser a próxima aposta da marca sueca

Com a aplicação móvel Volvo on Call, a marca sueca pretende mostrar a sua ambição no desenvolvimento de tecnologia avançada para a próxima geração de veículos autónomos. “O que queremos é tornar a experiência dentro do carro mais fácil e conveniente através da novas tecnologias. O controlo de voz é só o começo…”, afirmou Thomas Müller, vice presidente da divisão eletrónica da Volvo Car Group. A marca garante que esta tecnologia estará disponível já na primavera de 2016.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter