Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Nunca se venderam tantos Lamborghini como em 2015

A Lamborghini estabeleceu um recorde de vendas histórico. Em 2015, a marca italiana ultrapassou, pela primeira vez, a barreira das 3.000 unidades.

Os resultados das vendas mundiais da Automobili Lamborghini aumentou de 2.530 em 2014 para 3.245 unidades em 2015, o que representa um crescimento de vendas de 28% comparativamente ao ano anterior. A marca de Sant’Agata Bolognese vendeu 2,5 vezes mais do que em 2010.

Optimista para o próximo ano, Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA, afirma:

“Em 2015, a Lamborghini teve um excecional desempenho de vendas e novos recordes em todos os números-chave dos negócios da empresa, confirmando a força da nossa marca, de produtos e estratégia comercial. Com a introdução de vários novos modelos em 2015 e solidez financeira, estamos prontos para encarar com otimismo o ano de 2016”,

Com 135 concessionários em diferentes 50 países, o aumento de vendas foi mais significativo nos EUA e Ásia-Pacífico, seguindo-se o Japão, Reino Unido, Médio Oriente e Alemanha, que registaram um crescimento de vendas considerável este ano.

RELACIONADO: Lamborghini – the Legend, a história do homem que fundou a marca do touro

O crescimento de vendas deste ano deveu-se ao Lamborghini Huracán LP 610-4 V10 que, 18 meses após a sua introdução no mercado, já registava um aumento de 70% nas vendas, em relação ao seu antecessor – o Lamborghini Gallardo -, no mesmo período após o lançamento no mercado.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter