Lamborghini Gallardo esmaga recorde de velocidade em 1/2 milha

Lamborghini Gallardo esmaga recorde de velocidade em 1/2 milha

Ver vídeo

Meia milha, ou sensivelmente 800 metros, foi a distância necessária para um Lamborghini Gallardo bi-turbo atingir 383 km/h 377,9km/h.

No mundo das preparações exóticas, um dos carros mais requisitados (a par do Nissan GT-R) é o Lamborghini Gallardo. Aparentemente, os periféricos (suspensões, caixa de velocidades e transmissões) do antecessor do Lamborghini Huracán aguentam muito mais potência do que aquela que o conhecido motor V10 debita de origem.

A NÃO PERDER: É muito fácil ganhar convites para a antestreia do Transporter: Potência Máxima

Daí que quando a segurança e a fiabilidade são requisitos, é a este desportivo italiano com genes alemães que muitos recorrem. O Lamborghini Gallardo que podem ver no vídeo em destaque é um desses exemplos. Equipado com dois turbos e ‘sabe-se lá’ mais quantas feitiçarias mecânicas, desenvolve agora mais de 1000cv.

Potência mais que suficiente para alegadamente ser hoje o detentor do recorde mundial para arranques em 1/2 milha de distância (sensivelmente 804 metros): atingiu 383km/h 377,9km/h nesta curta distância. O carro pertence a Gidi Chamdi e na sua especificação de origem trata-se de um Gallardo LP570-4 Superleggera.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter