Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG: o yuppie de Affalterbach

A conceituada RM Sotheby vai levar a leilão um dos 50 exemplares do Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG. Um resumo perfeito dos anos 80 em quatro rodas.

O Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG é um dos modelos que melhor capta a essência dos anos 80. O design desportivo coadjuvado pelas linhas clássicas da Mercedes-Benz é o resumo perfeito da época dourada dos yuppies, do crescimento económico desmesurado, da mensagem “olhem para mim, venci”.

Para quem queria deixar bem patente essa mensagem, a AMG dava a resposta, criando versões limitadas e exclusivas. O Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG será um dos melhores exemplos dessa filosofia tão em voga nos anos 80.

Mercedes-SEC-560-2

Volvidos quase 30 anos desde os finais dos anos 80, o design continua a impressionar pela elegância e pelo porte aristocrático. O «widebody» preparado pela agora subsidiária da Mercedes transpira músculo e potência. E as especificações técnicas não lhe ficam atrás… o motor 6.0 litros V8 preparado pela AMG debita 385cv de potência e desenvolvia o dobro do binário, e mais cedo!, do que o motor de origem – aumentando a disponibilidade para responder impetuosamente a qualquer solicitação através da caixa automática de cinco velocidades.

RELACIONADO: Conhece a história (trágica) do primeiro AMG

No interior, reinam os materiais nobres como a pele e a madeira, num arranjo tipicamente Mercedes dos finais da década de 80. Uma placa identificativa não deixa margem para dúvidas, é mesmo um “Super Mercedes”.

A RM Sotheby espera licitar este Mercedes-Benz 560 SEC 6.0 AMG por um valor entre os 100.000 e os 150.000 dólares. Um valor relativamente baixo, tento em consideração que a AMG vendia este modelo por 200.000 dólares há 26 anos atrás. Outros tempos…

Fonte: RM Sotheby

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias