Notícias Koenigsegg Agera RS esgotado em 10 meses

Koenigsegg Agera RS esgotado em 10 meses

Para os interessados em abrir os cordões à bolsa e adquirir o Koenigsegg Agera RS a preço de ouro, temos más notícias… O super desportivo já está esgotado.

Este hipercarro de 1.160cv, baseado no Agera R e no Agera S, já tinha 11 encomendas feitas quando foi apresentado no Salão de Genebra do ano passado. Vendidas a preço de ouro – mais precisamente um milhão de meio de euros -, as 25 unidades do Koenigsegg Agera RS que deixaram os magnatas por esse mundo fora de água na boca, já se encontram todas reservadas. Trocando isto por miúdos (ou por diamantes): está esgotado. Foi um autêntico recorde de vendas na história da marca sueca.

RELACIONADO: Koenigsegg Utagera: o novo concept abusou do futurismo

Esta “fera” é entregue com um motor de 5 litros V8 biturbo em alumínio, com a capacidade de debitar 1.160cv às 7.800 rpm. Contas feitas, o Koenigsegg Agera RS cruza a meta dos 300km/h nuns míseros 14 segundos e vai dos 0-400km/h em apenas 2o segundos. a carroçaria integralmente construída em fibra de carbono e diversos melhoramentos ao nível da aerodinâmica são alguns dos tweaks que podemos encontrar nesta versão optimizada.

VER TAMBÉM: Nunca se venderam tantos Lamborghini como em 2015

As últimas unidades do Koenigsegg Agera RS ainda se encontam em fase de produçao e vão ser entregues aos donos – lucky bastards… – no decorrer do próximo ano.

Koenigsegg Agera RS

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter