Foi entregue o primeiro Ferrari F60 America

Foi entregue o primeiro Ferrari F60 America

A marca do Cavallino Rampante entregou o primeiro Ferrari F60 America…na Flórida. O modelo celebra os 60 anos de presença da Ferrari nos Estados Unidos.

Inspirado no Ferrari F12 Berlinetta, o primeiro exemplar do Ferrari F60 America, introduzido em 2014, foi entregue no fim de semana passado, numa 25ª edição de um evento para os entusiastas da marca – o Palm Beach Cavallino Classic – que teve lugar no estado da Flórida. Segundo a marca italiana, a ligação ao F12 Berlinetta tem o objetivo foi homenagear os adeptos dos motores V12 e dos Cabriolet.

O F60 America foi entregue ao seu proprietário “vestido” de azul e branco (Blue Nart), as cores tradicionais da North American Racing Team (NART), equipa pela qual a Ferrari competiu no passado.

RELACIONADO: Ferrari Enzo reconstruido vai a leilão por quase dois milhões de euros

A produção do Ferrari F60 America limitou-se a dez unidades e vai manter todo o cerne e capacidades técnicas do F12 Berlinetta – um bloco V12 de 6.3 l que está ligado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Com este conjunto, o desportivo italiano promete debitar 730 cv e chegar aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos. O Ferrari F60 America surge ainda com alguns detalhes notáveis, bem como amortecedores dianteiros e traseiros exclusivos, um pára-choques dianteiro edição especial dos 60 anos da marca por terras americanas e vários detalhes em couro e fibra de carbono.

Mas, a exclusividade tem sempre um preço. No caso do Ferrari F60 America, esse preço ronda uns excêntricos 2,3 milhões de euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter